(11) 3034-3086

Olá! Estamos sempre disponíveis para atender você!

 

Para agilizar o atendimento, essa página pode ajudar em possíveis dúvidas sobre produtos ou sobre sua compra.

 

Perguntas frequentes:

 

1. Já tenho a pulseira da Pandora, Vivara ou outra marca. Os berloques/pingentes são compatíveis?

 

Todos os berloques da Amo Berloque são compatíveis com a pulseira Vivara Life. 

Todos os berloques da Coleção Bijoux, Coleção Prata e da Linha Italiana são compatíveis com a pulseira da Pandora. Alguns berloques da Coleção Folheados não são. Verifique sempre na descrição do produto. Quando estiver escrito: "Compatível com todas as marcas de pulseira" é porque o berloque é compatível com a Pandora.

Nossos berloques são compatíveis com as principais marcas, como Life by Vivara, Pandora, Morana, entre outras. Caso tenha dúvidas sobre a compatibilidade dos seus berloques ou pulseira com nossos produtos, você pode entrar em contato com o atendimento por e-mail (contato@amoberloque.com.br) e enviar a foto da sua pulseira.

 

2. Os berloques são de Prata 925 ou banhados?

 

Aqui na Amo Berloque separamos os produtos no menu por categoria de material, ou seja, do que eles são feitos. 

Todos os berloques da Coleção Prata e da Linha Italiana são feitos 100% em Prata 925 (Prata de Lei) e possuem garantia permanente em relação à qualidade do material.

O certificado de garantia acompanha o seu pedido.

Os berloques da Coleção Folheados são folheados a Ouro 18K ou banho de prata 925. 

 

3. Os berloques escurecem?

 

Dependendo do uso e contato com substâncias como perfume, produtos de limpeza e suor, os berloques de prata podem escurecer. Esse é um processo normal da prata verdadeira, pois ela oxida ao entrar em contato com o oxigênio do ambiente. Mas basta polir com uma flanela ou limpar com produtos de limpeza de prata que ela volta ao brilho e cor iniciais.

Os berloques folheados vão escurecer com o tempo, conforme o uso.  A qualidade do banho da Amo Berloque é excelente, com a durabilidade maior que a média de muitas marcas de bijuteria. Se você evitar molhar e o contato com perfume, a tendência é que os berloques e pulseiras fiquem bonitos por muito tempo.

 

4. Qual a diferença entre Prata 925, Prata 950 e Prata Pura?

 

A prata pura, ou seja, 100% prata não é utilizada para confecção de jóias, pois o material é muito maleável e não possui a resistência necessária. Por isso, a prata é combinada com uma liga de metais, como cobre e latão. 

As ligas mais usadas são:

  • Prata 950: contém 5% de liga, ou seja, possui 95% de Prata. Apresenta alto brilho. Pode escurecer mais rapidamente e é mais utilizada na produção de peças artesanais. A cada 1000 partes de metal, 950 são de prata. As outras 50 pertencem a outros metais, normalmente cobre.
  • Prata 925: É a prata utilizada na fabricação de jóias e padrão das principais joalherias do mundo pois combina brilho e resistência. Ela é pura e tem como liga, no máximo, 7,5% de outros metais. É o padrão utilizado pela Amo Berloque. 
  • Prata 90 ou 900: É a de menor valor. Depois de fundida é usada para banhar objetos de latão, de cobre, de ferro, entre outros metais.

​5. Já paguei o boleto ou fiz a transferência, mas o status do meu pedido está "Aguardando Pagamento" ou "Aguardando Tray Checkout". O que isso significa?

Os bancos levam até 2 dias para informar o nosso sistema sobre o pagamento. Caso queira agilizar sua entrega, pode enviar o comprovante para o atendimento via e-mail: contato@amoberloque.com.br .

6.  O status do meu pedido está "Em Monitoramento". O que isso significa?

Principalmente se essa é sua primeira compra na loja, significa que o sistema está verificando com a operadora do cartão de crédito e com você se realmente realizou essa compra. É uma maneira de garantir e reforçar a sua segurança.

7. Já passou o prazo de 2 dias úteis para envio e o status do meu pedido está "A Enviar". Por quê?

Muitas vezes os Correios atualizam os códigos de rastreamento no dia posterior ao envio. Assim que o sistema é atualizado, o status do seu pedido é alterado e você receberá um e-mail automático com o código.  Ou seja, possivelmente seu pedido já foi enviado e está aguardando a atualização do sistema. 

Qualquer eventual atraso na entrega é comunicado via e-mail.

Lembre-se que a opção "Frete Grátis" possui um prazo maior de processamento e envio do pedido.

8. Como as encomendas são enviadas? Receberei o código de rastreamento?

Em geral os pedidos são postados pelos Correios e o código de rastreamento é enviado por e-mail para que você possa acompanhar a entrega dos pedidos online. 

Para Grande São Paulo existe a possibilidade de entrega expressa via motoboy.

9. Meu pedido foi enviado faz alguns dias e o status no site dos Correios continua "Postado". O que isso significa?

Os Correios não possuem o status "Em trânsito". Um novo status é atualizado apenas quando a encomenda chega no centro de distribuição mais próximo do seu endereço. O status "Postado" significa que a sua encomenda está em trânsito e a caminho. 

10. Tenho dúvidas sobre cupons promocionais. Como utilizá-los? 

Caso tenha recebido um cupom de desconto ou promocional, você deve digitar o código no campo "Cupom de Desconto" ao finalizar sua compra. Não é possível utilizar mais de um cupom por compra. Os descontos não são cumulativos. Sempre valerá o último código digitado e é validado apenas se você tiver feito login.

Em datas especiais, como Black Friday, os cupons de desconto podem estar inativos. Consulte-nos sobre as condições de uso dos cupons.

11. O que é o Programa de Milhas da Amo Berloque?

É um programa de acúmulo de pontos e troca por cupons de vale-compras. A partir de 300 pontos já é possível começar a resgatar as Milhas. Elas estarão disponíveis na sua Central do Cliente. Incrível, não é?!

12. Como saber o tamanho do meu anel?

1. Pegue uma fita, linha ou barbante e dê uma volta no dedo que quer usar o anel;

2. Marque no fio a medida exata da circunferência de seu dedo;

3. Estenda o fio sobre uma régua e leia o comprimento marcado no fio;

4. Veja tabela abaixo para saber o número do aro equivalente ao dedo no qual você quer usar o anel:

5,0cm = Aro 10

6,0cm = Aro 20

7,0cm = Aro 30

5,1cm = Aro 11

6,1cm = Aro 21

7,1cm = Aro 31

5,2cm = Aro 12

6,2cm = Aro 22

7,2cm = Aro 32

5,3cm = Aro 13

6,3cm = Aro 23

7,3cm = Aro 33

5,4cm = Aro 14

6,4cm = Aro 24

7,4cm = Aro 34

5,5cm = Aro 15

6,5cm = Aro 25

7,5cm = Aro 35

5,6cm = Aro 16

6,6cm = Aro 26

7,6cm = Aro 36

5,7cm = Aro 17

6,7cm = Aro 27

7,7cm = Aro 37

5,8cm = Aro 18

6,8cm = Aro 28

7,8cm = Aro 38

5,9cm = Aro 19

6,9cm = Aro 29

7,9cm = Aro 39

 

13. Como saber a medida  do anel que eu já tenho?

1. Pegue uma fita, linha ou barbante e estique no meio do anel, na horizontal, de uma ponta a outra de dentro;

2. Estenda o fio sobre uma régua e leia o comprimento marcado no fio;

3. Veja tabela abaixo para saber o número do aro equivalente ao anel que você já possui:

 14. Quantos berloques cabem numa pulseira?

Varia conforme o tipo de berloque e o tamanho da sua pulseira. Em média com 16 Charms você completa sua pulseira da vida.