Coleção The Beatles de joias em Prata
Posted in Notícias

Uma mistura de história, arte e claro, muita música!

A Coleção The Beatles da Amo Berloque é super especial por vários motivos. Primeiro, agrada a todos os tipos de fãs, dos mais engajados aos que só conhecem as músicas mais famosas. Depois, os momentos marcantes da história da banda, as roupas e os discos estão registrados na coleção.

Na Coleção The Beatles são mais de 20 modelos de joias de Prata 925 entre berloques, pingentes, colares, pulseiras e anéis. Até o ilustre bumbo da bateria está muito bem representado.

 

Berloque Bumbo The Beatles  Bumbo The Beatles

 

Faz alguns anos, eu até gostava um pouco de Beatles.  Assim como todo mundo, conhecia as músicas mais famosas, já tinha cantado algumas vezes no Karaokê e dançado muitas em festas de formatura ou casamento. Atire a primeira pedra quem nunca quis tirar a foto na Abbey Road igual aos Beatles em Londres!

 

 

Mas foi durante meu intercâmbio na Inglaterra que eu realmente entendi a importância deles para a história da música. Eu e uma amiga fomos visitar a cidade de Liverpool ao acaso e chegando lá é um choque de Beatles!

Você pode ir ao The Cavern Club, que é o primeiro lugar que eles tocaram (dá uma emoção!) e tem um museu incrível (The Beatles Story), que além de contar a história da banda com muito conteúdo visual e interativo, tem vários objetos pessoais dos músicos, como instrumentos e roupas.  

Depois dessa viagem para Liverpool eu comecei a me interessar mais pela banda e virei realmente fã. Tenho todos os álbuns no meu antigo Ipod e coleciono algumas coisinhas. Na minha (humilde) opinião, poucas bandas evoluíram tanto durante sua história quanto os Beatles. E os Beatles não são importantes “apenas” por serem os Beatles em si, são importantes para o Rock e para a música como um todo.

E de fã para fã, seja você fã de Beatles ou de música em geral, essa Coleção The Beatles é um verdadeiro presente.

 

Pulseira de Berloques The Beatles

 

Esperamos que vocês gostem da Coleção The Beatles!

Com carinho,

Ana – Equipe Amo Berloque

 

Um pouco de história

Os Beatles, que no início chegaram a ser chamados de Quarrymen e Silver Beatles, foram um quarteto musical britânico e o centro das esperanças e sonhos de uma geração que atingiu a maioridade nos anos 60. Seus membros eram os famosos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

 

A Beatlemania!

Formado em torno do núcleo de Lennon e McCartney, que se apresentaram pela primeira vez juntos em Liverpool em 1957, o grupo cresceu a partir de um entusiasmo compartilhado pelo Rock and Roll americano. Como a maioria dos primeiros grupos de Rock, Lennon, guitarrista e cantor, e McCartney, baixista e cantor, eram em grande parte autodidatas como músicos.

No outono de 1961, Brian Epstein, um gerente local de uma loja de discos de Liverpool, viu a banda e se apaixonou. Convencido de seu potencial comercial, Epstein tornou-se seu gerente e começou a bombardear as principais gravadoras britânicas com cartas e gravações da banda, finalmente ganhando um contrato com a Parlophone, uma subsidiária do gigantesco grupo EMI de gravadoras.

Durante todo o inverno e até a primavera de 1963, os Beatles continuaram sua fama na Inglaterra, produzindo gravações de músicas originais e também tocando Rock clássico em uma variedade de programas de rádio da BBC. Nesses meses, o fascínio pelos Beatles – a princípio exclusivo de adolescentes britânicos fãs de música popular – rompeu as barreiras normais de gosto, classe e idade, transformando suas gravações e performances ao vivo para um público mais amplo. No final daquele ano, quando eles fizeram algumas aparições na televisão britânica, a evidência do frenesi popular levou jornalistas britânicos a cunhar uma nova palavra para o fenômeno: a Beatlemania. No início de 1964, depois de aparições igualmente tumultuadas na televisão americana, o mesmo fenômeno estourou nos Estados Unidos.

A Beatlemania era algo novo. No verão de 1964, quando os Beatles apareceram em A Hard Day’s Night, um filme que dramatizava o fenômeno da Beatlemania, o efeito da banda era evidente em todo o mundo, com inúmeros jovens imitando o cabelo longo, as roupas e o comportamento característico dos membros da banda.

O burburinho popular provou ser um estímulo, convencendo Lennon e McCartney de suas habilidades de composição e provocando uma sequência de experimentações criativas quase inéditas na história do gênero da música Rock, que até então era amplamente considerada, com alguma justificativa, como essencialmente um gênero para o público mais jovem.

 

Evolução

Entre 1965 e 1967, a música dos Beatles rapidamente mudou e evoluiu, tornando-se cada vez mais sutil, sofisticada e variada. Seu repertório nesses anos variou desde a balada pop de “Yesterday” e o enigmático folk “Norwegian Wood” (ambos em 1965) até o hard rock “Tomorrow Never Knows” (1966).

 

Um Marco: Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Em 1966, os Beatles se retiraram da performance pública para se concentrar na exploração dos recursos completos do estúdio de gravação. Um ano depois, em junho de 1967, esse período de ampla renovação criativa terminou com o lançamento do disco Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band, um álbum recebido com muita felicidade por jovens de todo o mundo como evidência indiscutível não apenas do talento genial da banda, mas também da promessa utópica da época. Mais do que um grupo de músicos, os Beatles passaram a personificar, certamente na mente de milhões de jovens ouvintes, as alegrias de uma nova contracultura de hedonismo e experimentação desinibida – com música e com novos modos de vida.

Naqueles anos, os Beatles efetivamente reinventaram o significado do Rock and Roll como uma forma cultural.

 

Influenciados e Influenciadores

Os artistas americanos que eles admiravam e se inspiravam  eram Chuck Berry, Little Richard, Fats Domino, Elvis Presley, os Everly Brothers, Buddy Holly, os pioneiros compositores Jerry Leiber e Mike Stoller, o influente compositor de soul Smokey Robinson e, depois de 1964, Bob Dylan tornou-se considerado uma das principais fontes de inspiração, oferecendo modelos “clássicos” para músicos de Rock mais jovens.

Ao mesmo tempo, as músicas originais que os Beatles escreveram e gravaram expandiram dramaticamente o alcance musical e o alcance expressivo do gênero que herdaram. Suas harmonias vocais estreitas, arranjos sutis e toques inteligentes de produção, ancorados pela bateria sem sobressaltos de Starr, criaram novos padrões de excelência e beleza em uma forma de música anteriormente conhecida pelo amadorismo.

Depois de 1968 e da erupção de movimentos de protestos estudantis em países por todo o mundo, desde México à França, os Beatles assumiram ainda mais seu papel de líderes de uma cultura jovem global. Eles, em paralelo, continuaram por vários anos gravando e lançando novas músicas e mantendo um nível de popularidade dificilmente igualado no mundo da música. Em 1968, eles lançaram sua própria gravadora, a Apple. No ano seguinte, o “Abbey Road” tornou-se um dos álbuns mais amados e mais vendidos da banda.

 

Rompimento

Enquanto isso, desentendimentos pessoais ampliados pelo estresse começaram a separar a banda. Uma vez o coração colaborativo e alma da banda, Lennon e McCartney começaram a brigar constantemente e se afastaram.

Na primavera de 1970, os Beatles se separaram formalmente. Nos anos que se seguiram, todos os quatro membros produziram álbuns solo de qualidade variável e popularidade.

Em 1980, Lennon foi assassinado por um fã do lado de fora do Dakota, um prédio de apartamentos em Nova York conhecido por seus inquilinos famosos. O triste evento provocou uma comoção global de tristeza.

Uma compilação dos top singles da banda, “1”, foi lançado em 2000 e teve sucesso mundial, liderando as paradas em países como Inglaterra e Estados Unidos. O resplendor da Beatlemania pode ter desaparecido, mas a iconografia de uma era de muito tumulto juvenil foi com certeza preservada para a posteridade.

Fonte: Enciclopédia Britânica

There are no reviews yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o nome do produto

Carrinho de Compras
Desenvolvido por www.HostM.com.br