Berloques Separadores, para que servem?

Muito se fala dos berloques separadores ou berloques espaçadores, mas além de enfeitar a pulseira eles têm muito mais a agregar e é disso que vamos falar nesse post.

Geralmente os berloques separadores possuem formato ovalado ou redondo, de forma que fique como uma bolinha na pulseira. Mas também é possível ver muitos modelos diferentes e até mais quadrados.

 

Afinal, para que servem os berloques separadores?

Também conhecidos como charms separadores, os berloques separadores, como o nome já diz, tem função de separar os pingentes na pulseira. Se você tem uma pulseira com três pingentes, você pode intercalar os pingentes com os separadores, dessa forma a pulseira fica mais harmônica e os pingentes não ficam um sobre os outros.

Assim como os Muranos, os separadores tem a função de melhorar a disposição dos berloques na pulseira. E claro, podem também enfeitar a pulseira, trazendo brilho e cor na composição.

 

Por que são importantes?

Assim como as travas e correntes de segurança tem a função de proteger a pulseira e os berloques para não perdê-los principalmente na hora de colocar e tirar do pulso, os separadores tem a função de equilibrar visualmente a composição.

Berloques separadores

 

Como usar? 

A nossa sugestão é sempre usar separadores em pares (2 / 4 / 6), assim a pulseira fica mais bonita e harmônica. Se você preferir montar uma composição com separadores diferentes, escolha os que tenham formato ou desenhos semelhantes. 

Muitas das nossas clientes usam apenas berloques de prata, mas se o seu orçamento é apertado, vale misturar berloques separadores de Bijoux (a gente usa muito!). A ideia é que você vá substituindo os separadores de bijuteria aos poucos pelos de prata e isso vai deixar sua pulseira sempre organizada.

 

Posso montar uma pulseira só com separadores?

A resposta é: SIM!

Embora seja uma opção pouco comum escolher apenas separadores se for sua primeira pulseira, você vai ver que com o passar do tempo é natural separar as pulseiras por temas, cores e funções. Por exemplo: pulseiras com tema de viagem, de amor, pulseira com berloques rosé, pulseira misturando berloques dourados com prata, pulseiras para sair à noite e por aí vai…

Algumas delas terão a função apenas de serem lindas e chiques mesmo, sem tema nenhum! Aí os separadores entram com tudo! Abuse dos que tem muitos cristais e zircônia, pois o brilho deixa sua pulseira um acessório chique e versátil, para usar em várias ocasiões e eventos.

Recentemente uma das nossas clientes fez uma surpresa para suas madrinhas de casamento e escolheu 10 braceletes com um separador com a cor do vestido delas. Além de poderem usar no dia do casamento, ficou uma memória para a vida toda. Lindo não é?

 

E quais os materiais e acabamentos?

Vamos lá!

Bom, a maioria das nossas clientes sabe que na Amo Berloque temos berloques de todos os materiais: de Prata 925, Folheados e Bijuteria. Aqui no site eles são separados por categorias.

Quanto aos acabamentos (essa parte é a mais legal!), tem muitas opções para você escolher! Os berloques separadores podem ser com:

 

  1. Apliques de Pedra: são aqueles com apliques de zircônia;
  2. Pedra Natural: Quartzo, Ametista, Obsidiana, e tantas outras pedras naturais que trazem energia boa;
  3. Esmaltados: os separadores também podem ser esmaltados e coloridinhos. Fica legal combinar com as cores que você quer na sua pulseira;
  4. Prata Polida: chamamos de “Prata Polida” os berloques que são de prata lisos, sem esmalte ou pedras. Demos esse nome ao acabamento porque os berloques recebem um polimento manual carinhosamente feito por ourives especialistas em joias tão delicadas;
  5. Vidro Murano: os muranos também são separadores incríveis para as pulseiras. Possuem tantas variedades e curiosidades que faremos um post para falarmos só sobre eles;
  6. Banho Rosé: numa composição exclusiva, os berloques Rosé são feitos em Prata de Lei 925 e possuem banho de Ouro Rosé por cima da prata.
  7. Folheados: em geral são os berloques dourados, folheados a Ouro 18K.;
  8. Banho de Ródio: o Ródio é um metal nobre muito utilizado na composição de joias. Ele é especialmente importante para pessoas que tem tendência ao escurecimento dos seus acessórios de prata, pois evita que isso aconteça por muito mais tempo. A cor dos berloques com banho de Ródio também é um pouco diferente da convencional, pois o ródio possui a cor do Ouro Branco.

 

Onde comprar os separadores para sua pulseira?

Na Amo Berloque você encontra mais de 100 modelos de berloques separadores para compor sua pulseira. São modelos de Prata 925, Folheados a Ouro 18k (Dourado ou Rosé) e Bijuteria compatíveis com todas as marcas.

Aqui no site separamos por categorias de material. Todos os berloques da Coleção Prata e Linha Italiana  são feitos em Prata de Lei.

Para ver os berloques separadores da Coleção Prata, clique aqui e para ver os berloques separadores da Linha Italiana, clique aqui.

Na Coleção Folheados é onde é possível encontrar os berloques dourados, folheados a Ouro. Para ver os separadores dourados, clique aqui.

Na Coleção Bijoux, você encontra berloques de bijuteria a partir de R$ 2,90. Para ver os separadores de bijuteria, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *