A Moda é usar Dourado!

Acessórios Dourados e a tendência para 2020

 

Uma tendência que veio muito forte para 2020 são os acessórios dourados. Eles estão em brincos, maxi colares e combinados com outros materiais. Como Boris Barboni, diretor geral da Bvlgari Espanha, disse para a Vogue: “Estamos vivendo um verdadeiro retorno ao ouro amarelo”. A Maison Chaumet confirma a tendência do dourado para joias com “um gosto pelo vintage” e por “seu ar muito brilhante”.

Foto Desfile da Dior

Na nova coleção de acessórios da Chanel os acessórios são predominantemente dourados, com muita mistura de materiais e texturas.

E a passarela e as tendências da primavera verão 2020 estavam prontas para quebrar o maior tabu das joias: sim, metais de todos os estilos podem ser unidos e misturados livremente.

Foto Desfile da Dior

E por que não usar pulseiras e berloques dourados para compor seus looks? Dá para fazer várias composições, com muito brilho, um look básico ou até misturar com Prata e arrasar!

No post de hoje vamos falar sobre a Coleção Folheados da Amo Berloque e mostrar inspirações de looks para você montar a sua pulseira de berloques dourados e seguir as tendências. Então mesmo se você não é fã de dourado, fique aqui que também tem inspirações diferentes para você se apaixonar e começar a usar.

 

Coleção Folheados Amo Berloque

Nessa Coleção você encontra mais de 150 modelos de berloques folheados a Ouro 18k com alta camada de ouro. Eles estão separados nas categorias: Amor & Família, Natureza, Muranos, Gourmet, Símbolos, Mulher, Viagem, Fantasia, Variados, Separadores e Travas.

São charms dourados lisos, esmaltados ou com apliques de pedras de zircônias ou pedras naturais (Quartzo Rosa, Quartzo Branco, Olho de Tigre e Obsidiana).

Os berloques folheados da Amo Berloque tem alto brilho e alta camada de Ouro 18K, um cuidado especial para que a semi joia fique brilhante por mais tempo.

E tem mais: alguns berloques da Coleção Prata também podem ser produzidos na versão folheado a Ouro 18k. Caso você tenha visto algum charm de prata que gostou e não encontrou na Coleção Folheados, consulte nosso atendimento por e-mail para encomendar em dourado.

Mais uma dica: Se você já tem sua pulseira, seja da Pandora ou Vivara Life, os nossos berloques dourados são compatíveis com todas as marcas de pulseira.

 

Acessórios e Berloques Dourados – Como usar?

Os Acessórios Dourados têm o poder de deixar os looks chiques e poderosos. Por ser uma cor forte e vibrante, o dourado também deixa as composições mais chamativas. Afinal, dificilmente um acessório dourado passa despercebido. Mas é por isso que também é necessário cuidado principalmente para quem está começando, afinal você pode não curtir o exagero e achar o look over e completamente o contrário do que você pensou. Ah, a não ser que você queira estar “exagerada”, o que está ok com o que temos visto nas passarelas, cheias de maxi colares, sobreposições e brincões!  Quem não se lembra dos looks da Maria da Paz?

Maria da Paz na novela A Dona do Pedaço

Na hora de usar acessórios dourados, o equilíbrio conta muito. Para facilitar suas composições, se você for usar um colar grande prefira compor com brincos menores ou um brinco grande com anéis mais delicados. E por aí vai… Se um dos acessórios é maior e chama mais atenção, indica-se que o outro seja mais delicado.

E com as pulseiras de berloques dourados também vale a regra, se quiser uma pulseira para usar no dia a dia, os berloques mais delicados são a aposta certa! Já para os looks festa, os berloques dourados com apliques de zircônias são os ideais, já que dá para criar um look MUITO chique com dourado + zircônias.

 

Pulseira de berloques dourados

 

Mix de Berloques, Pulseiras e Acessórios em Dourado e Prata

O que as tendências dizem é que a questão agora não é só combinar as diferentes cores que temos no porta-joias. As propostas são para compor com as ferragens de todos os seus acessórios, como bolsas, cintos, chapéus e sapatos. A Chloé misturou bastante e apostou em acabamentos parecidos e de tons diferentes em brincos, colares e até pulseiras. Nosso queridinho Marc Jacobs também usou a mistura de dourado e prata nos brincos da sua coleção.

Aqui na Amo Berloque nós sempre recebemos a seguinte pergunta: “Posso misturar berloques em dourado e prata?”. A resposta é: Sim! Pode fazer esse mix de cores e materiais e nós vamos te ensinar como deixar essa combinação ainda mais linda. Vamos lá…

No mix Prata e Dourado vale a mesma regra que falamos acima: para quem quer começar, comece com equilíbrio. O ideal é que o mix fique proporcional, se o dourado aparece na corrente da bolsa, nos óculos ou no relógio, os acessórios podem ser em prata com toques de dourado. Criar uma harmonia entre as joias é essencial e isso vai deixar o look ainda mais chique!

Muitas mulheres têm dificuldades em misturar as cores, até mesmo quando usam a aliança de casamento dourada, mas amam usar anéis de prata. O segredo é que a composição fique harmônica e nesse caso você pode usar a aliança dourada, um anel aparador prata e a pulseira de berloques dourados e em prata para compor o look completo.

Vamos mostrar algumas inspirações de pulseiras douradas com prata aqui:

 

Pulseira de berloques prata com dourado

 

Pulseira de berloques dourados e prata

 

Na Amo Berloque você também encontra Pulseiras para berloques feitas em Prata 925 com apenas  o fecho dourado folheado a Ouro. Nesses modelos fica ainda mais fácil montar essa combinação Prata & Dourado.

Ter berloques nos dois tons possibilita diversas combinações e até mesmo uma versatilidade. Um dia você pode usar só dourado e no outro misturar o dourado com prata. Aqui a criatividade é sempre bem vinda! 

 

Ah! A gente não podia terminar esse post sem falar dos cuidados especiais com as joias folheadas a Ouro 18k, afinal, é uma pergunta que recebemos muito através dos nossos canais de atendimento.

 

Como cuidar de semi joias e berloques folheados?

Os berloques folheados da Amo Berloque possuem garantia no banho folheado e sempre recomendamos alguns cuidados como:

– Evitar o contato das joias folheadas com cremes, detergentes, protetores solares, sabonetes ou similares, pois seus resíduos podem deixar as joias sem brilho e as pedras opacas ou leitosas, além de retirar pouco a pouco a camada do banho folheado;

– Evitar o uso das joias folheadas na praia, no mar e na piscina. O sal e o cloro são extremamente reagentes com o ouro. Não é bom nem para a suas joias 100% de Ouro, pois elas podem ficar opacas;

– Evitar dormir e praticar esportes ou atividades de impacto com as pulseiras de berloques para os berloques não amassarem ou perderem as pedrinhas;

– Evitar guardar num lugar com umidade, como bancadas e gavetas de banheiros. 

Se bem cuidadas, as joias folheadas a Ouro 18k duram por muito tempo.

**********

E você, gosta de dourado ou vai tentar montar um look com mix de metais?

Ah! Se quiser aparecer no blog, envie uma foto da sua pulseira para nós que sempre postamos aqui e nas redes sociais!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *